quinta-feira, 6 de junho de 2013

MELHORES DA ÉPOCA 2012/1013

Equipa do ano 

   Melhor guarda-redes 12/13: Manuel Neuer, jogador alemão de vinte sete (27) anos, realizou uma época de sonho. 
   Ao conquistar pelo seu clube, a BundesligaLiga dos Campeões e Taça Alemã.
   O destro, em todas as competições onde participou esta época, foi sempre o guarda-redes menos batido (BL* - 17 golos/LC* - 11 golos/TA* - 3 golos) e o jogador do Bayern de Munique mais utilizado (BL - 2790 min./LC - 1170 min./TA - 450 min.), registo fantástico.
   Este ano ganharam alguma relevância os olhares para o alemão, devido ao afastamento dos relvados de outro guarda-redes,  Iker Casillas Fernández. O espanhol e o alemão, constituem, para muitos, o topo ao nível da categoria "guarda-redes". 
   Titular indiscutível, tanto no clube, como na seleção alemã, e com registos impressionantes faz de Manuel Neuer, o melhor guarda-redes da atualidade. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------          
   Melhor defesa esquerdo 12/13Marcel Schmelzer, o jogador de vinte cinco (25) anos, foi uma boa surpresa esta época, principalmente na Liga dos Campeões (jogador do Borussia de Dormund com mais minutos (LC - 1170 min./BL - 2489 min. (4º)/TA - 270 min. (6º))). 
   Esquerdino, e que pé esquerdo. Bater livres, cantos, e a cruzar em bola corrida. 
   Não ganhou nada esta época, mas foi dos principais intervenientes na cavalgada do Borussia de Dortmund, na Liga dos Campeões. Momento alto do jogador, quando marcou o segundo golo na vitória da equipa alemã contra o Real Madrid, em casa (2-1). 
   Recentemente, conquistou um lugar na seleção alemã. Pela evolução e grande destaque, considero o melhor defesa esquerdo da época 2012/2013
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------      
   Melhor defesa centro (esquerda) 12/13David Luiz Moreira Marinho, jogador brasileiro de vinte seis (26), mostro esta época a sua potência e polivalência, culminado com a conquista da Liga Europa
   Do onze da equipa do ano, é o jogador com mais minutos nas pernas, 4918 min. ao longo da época, impressionante, muito por conta das participações na Premier League (2634 min.), FA Cup (465 min.), One Cup (322 min.), Liga dos Campeões (540 min.), Liga Europa (622 min.), Campeonato do Mundo (158 min.) e World Football Challenge (182 min.). 
   O jogador do Chelsea FC, mostrou novamente a sua polivalência (que já tinha mostrado no SL Benfica, ao jogar a defesa centro, defesa esquerdo e meio campo), que nos finais de época jogou no meio campo, como trinco, também devido á sua capacidade de levar a bola. 
   Marcou sete (7) golos, é titular lugar na seleção na seleção Brasileira, para mais já envergou a braçadeira de capitão.

Sem comentários: