MARÍTIMO: Salin, Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Luís Olim, Marakis (David Simão 74'), Rafael Miranda, Artur (Fidelis 82'); Sami, Heldon (Danilo Dias 79'), Suk.
BENFICA: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Salvio, Enzo Pérez, Matic, Ola John (Cardozo 60'), Rodrigo (Carlos Martins 75'), Lima (Roderick 90').
O Sport Lisboa e Benfica está a duas vitórias de conquistar o título de campeão nacional!
Para muitos, este era o "jogo do título"! E os encarnados trouxeram dos Barreiros os tão desejados três pontos.
Jorge Jesus ainda deveria estar a meter a primeira pastilha á boca, já o árbitro Manuel Mota assinalava grande penalidade a favor do Benfica, em que Márcio Rozário rasteira Lima na área. Grande penalidade bem assinalada.
O brasileiro sofre a falta e bate o castigo máximo, fazendo o primeiro da partida (5')!
Entrada a vencer, o resto da primeira parte a sofrer por parte dos encarnados!
Tantas vezes o Marítimo ameaçou que chega ao golo (42')! O central da equipa da Madeira, Igor Rossi, com um cabeceamento perfeito.
O jogo ia para intervalo empatado (1-1).
Na segunda parte, as águias entraram com tudo. Lima atira uma autêntica bomba á trave (53') e deixa Romain Salin pregado ao chão. O Benfica devia de estar a pagar as bolas no ferro do jogo na Turquia, porque o avançado brasileiro volta a acertar no ferro da baliza (55')!
Lima era o mais inconformado, se não era os postes, "divertia-se" a derrubar os defesas do Marítimo.
Mas quem mais poderia sacar um coelho da cartola? Eduardo Toto Sálvio!
O extremo argentino numa arrancada passa por um defesa e cruza a bola, esta bate no jogador que até agora tinha metido os benfiquistas a sofrer! Igor Rossi, infeliz, faz auto-golo (72').
Vantagem alcançada (1-2), e Sport Lisboa e Benfica volta a encostar atrás. Até ao final, o rivais do Nacional da Madeira aproveitaram para causar muito perigo.
O jogo acaba com o carimbo de Igor Rossi, que marca para os dois lados! Alivio para os benfiquistas que viram o seu clube, a ganhar o jogo que pode ser o fechar de contas do campeonato.
Ps: Óscar Tacuara Cardozo que tinha rendido Ola John, levou o quarto amarelo (90+1') e caso leve outra cartolina amarela na Luz frente ao Estoril de Praia, falhará o clássico no Dragão.