segunda-feira, 29 de abril de 2013

LIGA DOS ENTENDIDOS


2ª JORNADA

1. Granada - Málaga:
2. Sunderland - Stoke City:
3. Parma - Atalanta:
4. Borussia M'gladbach - Schalke 04: 
5. Metalist - Dinamo Kiev:
6. Anderlecht - St. Liege:
7. Sochaux - Lorient: 
8. Boca Juniores - River Plate: 

9. Penafiel - Santa Clara: 
  MVP:
10. Beira-Mar - Marítimo:
  MVP:
11. Moreirense - Braga: 
  MVP:

TIRO CERTEIRO:
12. Paços de Ferreira - Sporting:
  MVP:

Goleador de serviço:

LIGA DOS ENTENDIDOS - Resultado da 1ª Jornada


1. Zaragoza - Maiorca: 3-2 (Montañes, Hélder Postiga, Rubén Rochina/Tomer Hemed, Arizmendi)
2. Newcastle - Liverpool: 0-6 (Jordan Henderson (2), Agger, Sturridge (2), Borini)
3. Palermo - Internazionale: 1-0 (Iličić)
4. Mainz - Frankfurt: 0-0
5. Lyon - St. Etienne: 1-1 (Gourcuff/Zouma)
6. Heerenveen - AZ Alkmaar: 0-4 (Altidore (2), Roy Beerens, Gudmundsson)
7. Spartk Moscovo - Anzi: 2-0 (Kallstrom, Kombarov g.p.)
8. Aston Villa - Sunderland: 6-1 (Vlaar, Weimann, Benteke (3) Agbonlahor/Danny Rose)

9. Portimonense - Oliveirense: 2-1 (Simmy, Fabrício/Rui Lima g.p.)
  MVP: Simmy (Portimonense)
10. Sporting - Nacional: 2-1 (Capel, Rojo/ Candeias)
  MVP: Diego Capel (Sporting)
11. Marítimo - Benfica: 1-2 (Igor Rossi/Lima g.p., Igor Rossi a.g.)
  MVP: Nemaja Matic (Benfica)

TIRO CERTEIRO:
12. Estoril - Braga: 2-1 (Douglão a.g., Steven Vitória/Móssoro)
  MVP: Steven Vitória (Estoril)


André Silva - 20 
Marco Carneiro - 38
Ricardo Vaz - 24 
Tiago -12 
Nuno Ascenso - 26
Diogo Gama - 36
David de Lima - 12
Pedro Nobre - 16
José Neves - 24 
Luis Oliveira - 32 
Pedro Gama - 36 
Daniel Pedrosa - 18 
Afonso - 24 
João Camponês - 42+3=45
Diogo Marques - 34
João Maçãs - 28

(O vencedor da Jornada receberá o bónus de três pontos (3pts).)
Vencedor: João Camponês - 45 pontos

1º João Camponês - 45
2º Marco Carneiro - 41
3º Diogo Gama - 36
4º Pedro Gama - 36
5º Diogo Marques - 34
6º Luis Oliveira - 32
7º João Maçãs - 28
8º Nuno Ascenso - 26
9º Ricardo Vaz - 24
10º Afonso - 24
11º José Neves - 24
12º André Silva - 20
13º Daniel Pedrosa - 18
14º Pedro Nobre - 16
15º David de Lima - 12
16º Tiago Leitão - 12



Encarnados mais próximo do Marquês de Pombal! Marítimo 1-2 SL Benfica




MARÍTIMO: Salin, Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Luís Olim, Marakis (David Simão 74'), Rafael Miranda, Artur (Fidelis 82'); Sami, Heldon (Danilo Dias 79'), Suk.

BENFICA: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Salvio, Enzo Pérez, Matic, Ola John (Cardozo 60'), Rodrigo (Carlos Martins 75'), Lima (Roderick 90').


O Sport Lisboa e Benfica está a duas vitórias de conquistar o título de campeão nacional!
Para muitos, este era o "jogo do título"! E os encarnados trouxeram dos Barreiros os tão desejados três pontos. 
Jorge Jesus ainda deveria estar a meter a primeira pastilha á boca, já o árbitro Manuel Mota assinalava grande penalidade a favor do Benfica, em que Márcio Rozário rasteira Lima na área. Grande penalidade bem assinalada. 
O brasileiro sofre a falta e bate o castigo máximo, fazendo o primeiro da partida (5')!
Entrada a vencer, o resto da primeira parte a sofrer por parte dos encarnados! 
Tantas vezes o Marítimo ameaçou que chega ao golo (42')! O central da equipa da Madeira, Igor Rossi, com um cabeceamento perfeito.
O jogo ia para intervalo empatado (1-1).
Na segunda parte, as águias entraram com tudo. Lima atira uma autêntica bomba á trave (53') e deixa Romain Salin pregado ao chão. O Benfica devia de estar a pagar as bolas no ferro do jogo na Turquia, porque o avançado brasileiro volta a acertar no ferro da baliza (55')!
Lima era o mais inconformado, se não era os postes, "divertia-se" a derrubar os defesas do Marítimo. 
Mas quem mais poderia sacar um coelho da cartola? Eduardo Toto Sálvio!
O extremo argentino numa arrancada passa por um defesa e cruza a bola, esta bate no jogador que até agora tinha metido os benfiquistas a sofrer! Igor Rossi, infeliz, faz auto-golo (72'). 
Vantagem alcançada (1-2), e Sport Lisboa e Benfica volta a encostar atrás. Até ao final, o rivais do Nacional da Madeira aproveitaram para causar muito perigo.

O jogo acaba com o carimbo de Igor Rossi, que marca para os dois lados! Alivio para os benfiquistas que viram o seu clube, a ganhar o jogo que pode ser o fechar de contas do campeonato.

Ps: Óscar Tacuara Cardozo que tinha rendido Ola John, levou o quarto amarelo (90+1') e caso leve outra cartolina amarela na Luz frente ao Estoril de Praia, falhará o clássico no Dragão.



27ª JORNADA - Liga ZON Sagres - DESTAQUES





   Caros leitores, caminhamos a passos largos para o final da época 2012/13!

   Esta 27ª Jornada da Liga ZON Sagres, teve (e ainda tem, visto que o jogo Marítimo-Benfica, ainda se realiza hoje ás 20:00 no estádio dos Barreiros) em evidencia três lutas bastante diferentes. Uns lutam por se aguentar no escalão principal do futebol português, outros "guerrilham" por o dinheiro e o prestigio da presença tanto na Liga dos Campeões, como na Liga Europa, e por ultimo a luta pela conquista do título de campeão nacional (resumido como "normal" a dois clubes, Futebol Clube do Porto, atual detentor do título e Sport Lisboa e Benfica, atual líder e único dependente de si mesmo para a conquista).

   O meu destaque desta jornada vai para duas equipas que, até agora, garantiram vitórias mais que importantes para a permanência na 1ª Liga. Gil Vicente e Académica venceram os seus jogos em casa, o primeiro ao receber o Olhanense (2-0) e o segundo derrotando o Moreirense (1-0). 
   Gil Vicente (25 pts) que conta com um jogador, que até agora (para mim) é o jogador da jornada. É rei e senhor nesta equipa. Hugo Vieira irreverente e portador de grande potencial. Marca, dá a marca e mexe com todos os "galos", que caso o Gil Vicente se aguente, será o principal culpado da sua permanência. 
   Já a Académica (24 pts) com muito sofrimento e o líder Sérgio Conceição, lá garantiu os três pontos. Golo solitário (18') do "rato" e herói do Jamor, Marinho. Ainda na corrida para não descer estão Beira-Mar (20 pts),  Moreirense (21 pts),Olhanense (21 pts) e Vitória de Setúbal (26 pts), que não conquistaram qualquer ponto esta jornada.
   Na luta pela Europa, o Sporting Clube de Portugal ganhou vantagem a um dos seus rivais diretos, o Nacional da Madeira (34 pts). Alvalade viu, novamente, os "verdes e brancos" a deixarem o melhor para o fim. Em que o golo de Rojo (86'), ditou a vitória preciosa (2-1) que deixou o Sporting mais perto de um lugar na Liga Europa. Também assim o Rio Ave, com a mesma sina (golo de Rodriguez (90+3')) ganhou ao Beira-Mar (2-1) somando os mesmos pontos que o clube de Lisboa (36 pts).
   Nos restantes que sonham com o "destino Liga Europa" temos: O Estoril de Praia (38 pts) que na passada sexta-feira ganhou em casa ao "atrapalhado" Sporting de Braga (2-1), Steven Vitória novamente a ser decisivo. O Marítimo, que recebe o Benfica e que em caso de vitória dos "madeirenses" dão um salto importante na tabela, apanhando o Vitória de Guimarães (37 pts), já apurado para a Liga Europa pela presença na final da Taça de Portugal.
   Voltando a Braga, este vê a Liga dos Campeões mais longe depois de a distância para o terceiro, Paços de Ferreira (50 pts), passar para quatro pontos (e ainda a equipa da "capital do móvel" tem vantagem em confronto direto).
   Por fim, a "guerra" pelo caneco mais importante do país. O Sport Lisboa e Benfica (70 pts) caso vença na Madeira, voltará aos quatro pontos de distância para o rival direto. E ai, com esse teste de bastante dificuldade superado, estará "praticamente" com uma mão da taça. Visto que os encontros com o Estoril e Moreirense na Luz, serão obrigatoriamente para ganhar. Caso, o empate ou derrota seja o destino dos encarnados, o Futebol Clube do Porto (69 pts) voltará a depender de sim mesmo para ser tri-campeão. 

   Muito "sangue", lágrimas e suor está para correr.. nestes que são os derradeiros momentos da Liga ZON Sagres!

Publicado por: Diogo Ascenso

Gareth Frank Bale eleito o melhor jogador de 2012/13, em Inglaterra!





   Caros leitores, mais que justo, esta eleição! Pela segunda vez, pela PFA (Premiership Football Association).  
   Evolução tremenda deste jogador do Pais de Gales! Nos últimos dois anos, Gareth Bale não tem passado despercebido na Europa. 
   Nascido 16 de Julho de 1989 (23 anos), em CardiffComeçou a sua carreira com 16 anos no Southampton, de Inglaterra em 2006.
   Rapidamente, chamou atenção e um clube londrino, apelidado de "Spurs" tinha chegado a acordo pelo seu passe, quando decorria Maio de 2007.
   Demorou a dar verdadeiramente nas vistas, também (talvez) pela posição que ocupava, defesa esquerdo (posição original). 
Somente quando começou a realizar posições mais avançadas no campo, é que mostrou o seu verdadeiro potencial. 
   Extremamente rápido, muita força (de choque, tal como de remate!), grande capacidade de conduzir a bola, máquina de golos... Gareth Bale tem sido dos jogadores mais falados dos últimos tempo. Dificilmente, o Tottenham conseguirá segurar o número 11! 
   
     André Villas-Boas: «Bale merece pelo ano maravilhoso que teve!»

Um reparo final com um comentário ao treinador dos "Spurs", André Villas-Boas! Este é dos principais culpados por esta "euforia Bale". Dando-lhe mais liberdade criativa no ataque, o gaulês teve oportunidade de mostrar (mais uma vez, mas este ano mais expressivamente pelos resultados obtidos) o génio que existe em Londres! 

     -E caso a saída deste, qual seria o clube ideal para Gareth Bale?
     -E quanto vale este jogador do Pais de Gales?

  Publicado por: Diogo Ascenso
  

domingo, 28 de abril de 2013

Assim se cumpre calendário! FC Porto 2 - 0 V.Setúbal



 F.C. Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro ( Ba 46'), Lucho González (Defour 80'), Fernando, João Moutinho, James Rodriguez, Jackson Martínez, Christian Atsu (Varela 39').

V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Jorge Luiz, Kiko, Venâncio, Ney Santos, Paulo Tavares, Bruno Amaro (Makukula 82'), José Pedro (Ricardo Horta 70'), Pedro Santos, Miguel Pedro (Jorginho 58').

   Não foi de brilho, mas serviu na perfeição as intenções do momento. O FC Porto esteve quase a desesperar na recepção ao V. Setúbal. Depois de, mais uma vez, a equipa do norte não ter conseguido converter uma grande penalidade, James Rodríguez (61') permitindo a defesa a Pawel Kieszek. Já lá vão cinco falhanços, em doze oportunidades, na época 12/13! Mas era uma questão de tempo até Lucho González fazer o primeiro golo da noite (64'), com Defour a selar a vitória (87') nortenha!
   
   O rosto do jogo assumiu a expressão natural de um embate entre equipas com armas desiguais. Mas do FC Porto, percebeu-se, que foi tendo sempre dificuldades para usar de forma eficaz as mais-valias técnicas, sobre os sadinos. Estes também bastante fechados acabaram por se limitar a adiar o que seria o festejo do capitão portista
   Devagar, devagarinho, se construiu um resultado (2-0) que colocar uma certa pressão ao SL Benfica, que está de visita á ilha da Madeira, mais precisamente aos Barreiros (casa do Marítimo).


Publicado por: Pedro Gama

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sport Lisboa e Benfica desastroso, tocado pela sorte! (1-0)






   Benfica perde na Turquia na 1º mão nas meias finais da Liga Europa, resultado perigoso, mas melhor que a exibição ( os encarnados voltaram a ser protegidos pela estrelinha da sorte e viram turcos falhar um penaltie e atirar 3 bolas ao poste) e deixa tudo em aberto para a 2º mão, o Fenerbahçe esta perfeitamente ao alcance do Benfica. 

   A eliminatória é para virar na Luz, onde se espera que os diabos sejam verdadeiramente vermelhos. Ola John não jogará, mas também não vai haver Mehmet Topal e Webó, do lado turco, com Raúl Meireles a sair lesionado nesta noite.
Pablo Aimar foi a surpresa no onze encarnado, Jesus claramente a pensar no jogo na Madeira, deixando LimaRodrigo e Nicolás Gaitán no banco. Na Luz já com Enzo Perez que muita falta fez, mais "Nico" de inicio. Com Luisão ao lado de Ezequiel Garay e Lima na frente a conversa poderá ser outra, mas há que ter cuidado, o resultado é perigoso!
   Uma dor que podia ter sido evitada, ou pelo menos apaziguada. Se Eduardo Sálvio tivesse conseguido fazer passar a bola por Demirel logo no inicio (5'), depois de um passe de desmarcação de Óscar Cardozo. Antes da submissão ao jogo direto dos turcos, Pablo Aimar também podia ter aberto a mina de ouro em solo asiático, mas o remate do argentino saiu por cima (12').
Esfumadas as ocasiões encarnadas, cresceu o Fenerbahçe. O Benfica passou a ser incapaz de suster as saídas de Cristian Baroni e Raúl Meireles e as bolas longas passaram a ser uma constante. Webó, Mossa Sow e Dirk Kuyt deram uso ao físico e o perigo começou a ser uma constante junto à baliza de Artur Morais.
   Moussa Sow cruzou da direita e Pierre Webó desviou com perigo ao primeiro poste (17'), no minuto seguinte (18'), seria Moussa Sow a fazer tremer o vulcão de Istambul, quando acertou em cheio na trave da baliza encarnada! O Benfica livrava-se do golo pela fortuna dos ferros, sina benfiquista nesta Liga Europa (foi assim frente ao Bayer Leverkusen e Newcastle).
   Por esta altura percebia-se que Pablo Aimar tem talento mas já não tem ritmo para noites como esta, e saiu ao intervalo para entrar Nicolás Gaitán. Já André Gomes ainda vai nos primeiros degraus de uma evolução que promete, mas compromete nesta fase. Sobrava, por isso, Nemaja Matic, irrepreensível como sempre mas insuficiente perante três “turcos” a entrarem-lhe pelo raio de ação. No final da primeira parte, Cristian tem uma oportunidade gigante para abrir o marcador com a cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta de Ola John dentro da área benfiquista (45'). Estrelinha, estrelinha! Bola no poste direito de Artur Morais! Que deixa Cristian de rastos por falhar o castigo máximo. 
   Se há coisa que o Benfica tem feito na Liga Europa é usar e abusar dos deuses da fortuna.  E como não existem duas, sem três! O holandês, Dirk Kuyt juntou mais uma (51'), com a bola a regressar às mãos de Artur Morais. Este que antes já tinha negado golos a Cristian e Raúl Meireles em remates de meia distância mas de perigo acrescido. Por falar em ferros, há um que para contrariar a tendência tirou a sorte ao Benfica, quando Nicolás Gaitán atirou em jeito à baliza do turco, Demirel (54').
   Mas nisto de se gozar com a sorte acaba por chegar o momento da condenação. O Benfica submeteu-se ao inferno com a afronta de um deus mas não resistiu à força da pressão turca. Num lance que nasce de um canto mal assinalado (71'), que Melgarejo acidentalmente cabeceia em direção a Artur MoraisEgemen Korkmaz reagiu rápido com a cabeça e pressionou a bola para lá da linha de um golo mais do que merecido (72'), Jardel ainda tenta tirar mas esta já tinha passado a linha de golo.
   O resultado ficou-se pelo mal menor para as águias, que apesar da desvantagem de um golo deixam para a Luz a decisão da eliminatória.

    Como disse Jorge Jesus, está tudo em aberto e eu acredito na reviravolta e presença na Final.
    Jesus: «Em Lisboa, vamos virar de certeza esta eliminatória!»





Publicado por: Pedro Gama


Fenerbahçe - SL Benfica: Ninguém quer perder o comboio para Amesterdão!




   Fenerbahçe e Sport Lisboa Benfica defrontam-se esta quinta-feira, às 20:05, na 1ª mão das meias finais da Liga Europa.
   Na Turquia, o Benfica vai ter à sua espera um ambiente infernal, criado pelos adeptos fanáticos do Fenerbahçe.
   Jorge Jesus vai ser obrigado a mexer no onze. Existem ainda algumas dúvidas acerca da equipa que irá iniciar mais logo. A baliza será de Artur Morais, no lado direito da defesa Maxi Pereira substituirá o castigado André Almeida (que tem sido aposta de Jorge Jesus na Liga Europa). Ezequiel Garay terá um novo companheiro: Jardel, já que Luisão se encontra lesionado e, na esquerda, Melgarejo. Agora, as grandes dúvidas: Quem jogará ao lado de Nemanja Matić? Com Enzo Perez também castigado, a dúvida reside entre André Gomes e Carlos Martins. A extrema-direita do ataque fica entregue a Eduardo Totó Sálvio. O ataque e o extremo esquerdo também são incógnitas: Poderá Ola John jogar na esquerda, permitindo que Nicolás Gaitán espalhe magia a número 10? E o ataque, ficará entregue a Lima, Rodrigo ou a Óscar Cardozo?
   A dúvida também se coloca no sistema tático. Serão dois avançados (Lima/Rodrigo) ou um só avançado (com Nicolás Gaitán nº10)?
   Relativamente ao Fenerbahçe, há que ter alguns cuidados, já que esta reúne experiência e qualidade, acrescendo a isto a força que terão dos adeptos, por jogarem em casa. É um onze com um bom meio campo, Raúl Meireles e Mehmet Topal, e um bom ataque, Dirk Kuyt (muito perigoso!) ainda Pierre Webó e Mossa Sow, estes vão dar muitas dores de cabeça aos centrais do Benfica. Se Miloš Krasić jogar de início, o "Melga" não o poderá deixar à solta, tem uma velocidade estonteante! E ainda há Cristian Baroni! Já a defesa deixa algo a desejar, com Gökhan Gönül, Joseph Yobo ,Egemen Korkmaz e Ziegler (este último muito forte ofensivamente!) e na baliza o experiente, Volkan Demirel. O Benfica pode explorar esta frágil defesa com o seu forte ataque.
  O Sport Lisboa Benfica também irá contar com o apoio de milhares de adeptos que se dirigem à Turquia para apoiar o seu clube. Esperemos que o Benfica nos continue a brindar com o seu bom futebol, como tem feito ao longo desta época!


Publicado por: Pedro Gama

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Real Madrid Lewa(andowski) 4-1 do Borussia Dortmund!



B. Dortmund: Weidenfeller, Subotic, Hummels, Piszczek (Grosskreutz 83'), Schmelzer, Bender, Gündogan (Schieber 90'), Gotze, Reus, Blaszczykowski (Kehl 82'), Lewandowski.

Real Madrid: Diego López, Varane, Pepe, Ramos, Fábio Coentrão, Khedira, Xabi Alonso (Kaka 80'), Modric (Di Maria 68'), Ronaldo, Higuaín (Benzema 68').


   Tão cedo os adeptos do Real Madrid não vão esquecer o nome deste avançado polaco, Robert Lewandowski!
   Desde cedo, que as maquinas de velocidade e técnica do Borussia Dortmund começaram a carburar. Mario Götze, Marco ReusJakub Błaszczykowski subiam no ataque e começava a dor de cabeça da defesa "madrilista". 
   Com bastante naturalidade, Robert Lewandowski marca o primeiro para a equipa da casa (8'). 
   Um Real Madrid sem ideias, sem forma de sair a jogar... muito por culpa do meio campo/defesa dos "alemães". Que ao tampar Xabi Alonso, não deixaram o espanhol fazer o seu trabalho, construir jogo. Mesut Özil estava a jogar? Puxado para a direita não teve jogo nenhum. Somente quando Luka Modrić vinha buscar jogo atrás é que o Real Madrid saia a jogar.  Esse mesmo, tem um toque de génio, que a juntar á má forma de abordar o lance de Mats Hummels, deram origem ao golo de Cristiano Ronaldo (43'). 
   Mal tinha começado o segundo tempo, já o Borussia Dortmund voltava a estar á frente no encontro, Robert Lewandowski fazia o bis (50'), repetindo-se a história ao (55') e (66' G.P.). Poker? Check!
   Um jogo em que Jürgen Klopp mostrou novamente superioridade a José Mourinho, em termos técnicos e táticos. 
   Resumindo, um Real Madrid apático, sem ideias e que se demorou a organizar. Que só correu atrás do resultado quando perdia por 4-1, e um Borussia Dortmund que em "família" levaram a sua avante, com um futebol de velocidade e organização.


Caros leitores, tudo indica para uma final 100% alemã, mas vamos esperar para ver o que nos espera os jogos em Espanha.

Publicado por: Diogo Ascenso

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jogada Galática de Nicolás Gaitán!






   Caros leitores, clubismos á parte. Todos sabemos que jogadas como esta não acontecem todos os dias nos melhores campeonatos do mundo, quanto mais na Liga Portuguesa! 
   
   

Bayern Munique rebentou com o TIKI-TAKA! (4-0)



BAYERN:  Neuer, Lahm, Dante, Boateng, Alaba, Schweinsteiger, Javi Martínez, Robben, Müller (Pizarro 83'), Ribery (Shaqiri 89'), Mario Gómez (Luiz Gustavo 71')
BARCELONA:  Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Alexis, Messi, Pedro (Villa 83')


   Mais do que a evidente a supremacia germânica, o jogo desta noite atestou em definitivo que o ciclo deste "Mega Barcelona" europeu corre seguramente para o fim. 
   Foi abismal (a quilômetros!) a diferença de velocidade e ritmo das duas equipas! Isso e a inteligência com que o Bayern Munique anulou uma e outra vez o tiki-taka enferrujado dos catalães, especialmente pelo trabalho do duplo pivot Javi Martínez/Bastian Schweinsteiger.
   Os catalães foram apáticos, uma nulidade ofensivamente (Lionel Messi nem se viu!). Não tiveram intensidade, muito menos capacidade física e saíram de Munique goleados. Incrível a qualidade defensiva, táctica, velocidade e dinâmica ofensiva do Bayern Munique. 
   Só um milagre salvará o Barcelona da eliminação, depois de um jogo em que foi humilhado e onde nunca mostrou capacidade para dar a volta. Mais do que o resultado, o que mais impressionou foi a facilidade com que os "bávaros" despacharam aquela que muitos já consideraram a melhor equipa de sempre.
   Tito Vilanova contou com Lionel Messi, mas o craque argentino pouco ou nada se viu na partida! Visivelmente inferiorizado fisicamente e presa fácil para Dante Santos e Jérôme Boateng, os centrais do Bayern Munique.
   Do outro lado, o meio-campo do Barcelona nada conseguiu fazer perante o carrossel ofensivo dos "alemães", com Franck Ribéry, Arjen Robben e, sobretudo, Thomas Müller a fazerem o que quiseram da defesa "catalã". Logo aos dois minutos, o internacional holandês tinha Franck Ribéry sozinho para marcar, mas quis rematar e permitiu a defesa de Victor Valdés. Foi o primeiro aviso!
   Desde aí, o Bayern Munique mostrou por que razão é considerada a melhor equipa europeia da atualidade! Thomas Müller (25' e 82'), Mario Gómez (49') e Anjen Robben (73') fizeram os golos dos "bávaros". Simplesmente arrasadores perante um rival feito em cacos!

 Publicado por: Pedro Gama

OFICIAL: Bayern Munique compra a jóia do Borússia Dortmund. Mário Götze por 37 milhões de euros!




   Já é oficial, os "bávaros" pagaram os 37 milhões de euros da clausula de rescisão e o conjunto de Jürgen Klopp nada pode fazer. Esta assim encontrado o primeiro grande reforço de Guardiola para 2013/2014.
   O verão ainda não começou e ai está a primeira bomba de mercado de transferências Mario Götze é um dos jogadores mais promissores da atualidade, era a estrela do principal concorrente do Bayern Munique. Gostava de o ver noutro emblema europeu, mas esta equipa de Munique está com força no mercado. Os "bávaros" sempre adotaram esta politica de contratar os melhores jogadores da Bundesliga, assim aumentam a qualidade do seu plantel e fragilizam os principais rivais.
   Esta aquisição insere-se na ambição no Bayern Munique querer dominar o futebol europeu.
   Guardiola foi contratado para isso e dinheiro não lhe falta para fortalecer a equipa.
   Mario Götze vai ter muita concorrência mas percebe-se a sua aquisição pela técnica, qualidade de jogo, transporte de bola. Claramente um jogador (dos poucos do mercado) que se enquadra no estilo de Guardiola, sem duvida um fantástico reforço!

    -Qual será o 11 do Bayern Munique na próxima época?
    -E quem será o substituto ideal de Mario Götze do Dortmund?

  Publicado por: Pedro Gama

LIGA DOS ENTENDIDOS

1ª Jornada

1. Zaragoza - Maiorca:
2. Newcastle - Liverpool:
3. Palermo - Internazionale:
4. Mainz - Frankfurt: 
5. Lyon - St. Etienne:
6. Heerenveen - AZ Alkmaar:
7. Spartk Moscovo - Anzi: 
8. Aston Villa - Sunderland: 

9. Portimonense - Oliveirense: 
  MVP:
10. Sporting - Nacional:
  MVP:
11. Marítimo - Benfica: 
  MVP:

TIRO CERTEIRO:
12. Estoril - Braga:
  MVP:

Goleador de serviço:

PRAZO: Sexta-Feira, 18:55

LIGA DOS ENTENDIDOS

Saudações futebolísticas! 

   Caros leitores, tal como prometido apresento-vos o novo jogo do blog "Vontade de Futebol",  designado de "LIGA DOS ENTENDIDOS".
   O jogo consiste em palpites de todo igual ao famoso TOTOBOLA (ex: (1) se acha que a equipa da casa vencerá o jogo/ (X) se acha que o jogo acabará empatado/ (2) se acha que a equipa visitante vencerá o jogo), ainda se quiser ser mais ousado poderá mandar um palpite no resultado certo (ex: 2-1). 
   Serão doze jogos (oito internacionais e quatro nacionais). 
   Todas as semanas haverá uma chave de jogos nova.
   Até ao final da época será para os participantes se ambientarem ao jogo, no começo da próxima época 13/14 para participar ter de fazer um pagamento, se este quiser concorrer a premio (Valor da inscrição divulgado no começo desta).


Regras/Pontos

1/X/2 - 4 pontos
   Resultado certo - 8 pontos (ex: o participante coloca "1-1" e o jogo acaba "1-1". Caso o jogo fique "0-0"/"2-2" apenas acertará a tendencia que apenas vale 2 pontos)
   Goleador de serviço - 6 pontos (ex: o participante escolhe um jogador que nestes doze jogos é capaz de faturar um ou mais golos. Cada golo será premiado com 6 pontos)
   MVP - 8 pontos (ex: melhor jogador em campo do respetivo jogo, seguindo a escolha do Jornal "Abola" para este)
   Caso o MVP escolhido por o participante for expulso, ou o Goleador de serviço não converter uma grande penalidade o participante será penalizado com -2 pontos.
   Jogo 12 "tiro-certeiro" - 8 pontos (o participante terá de arriscar obrigatoriamente num resultado certo (ex: 2-1), caso não acerte não terá direito a pontos. Nem a tendencia terá efeito)

   Por fim, para participar basta apresentar a chave da semana com os seus respetivos palpites (devidamente identificado pelo nome do participante em Nome/URL ou em conta Google caso seja possuidor desta) no sitio indicado para os comentários. 

   PS: Algum duvida é favor comentar e será logo esclarecida. Obrigado.

O nascer de uma "Vontade de Futebol"

Caros leitores, antes de mais bem vindos ao "Vontade de Futebol"!

   Já faz tempo que eu, Diogo Marques, e dois amigos meus, João Maçãs e Pedro Gama temos a vontade de exprimir o que sabemos (ou o que pensamos que sabemos!) sobre o desporto designado: futebol. Por isso, metemos mão á obra e criamos este blog. 
   O "Vontade de Futebol" promete comentários e análises a variadíssimos temas ao que o futebol diz respeito. 
   Desde rescaldos de jogos, análises de jogadores, revisão de táticas.. e muito mais! 
   Todo o mundo do "desporto-rei" será acompanhado por todos os elementos, diariamente analisado e depois exposto no blog. Não faltará que ler aos nossos leitores. 

   As avaliações dos jogos vão abranger um nível mundial (certamente mais europeu, por ser para onde os entendidos e fanáticos se focam mais!), por todos os elementos do blog.
   Promessas deste desporto, também aqui serão reveladas para um olhar mais atento do leitor. 
   Análises ás táticas das equipas e posições de jogadores em "Futebol em tubos-de-ensaio", por João Maçãs.
   Para finalizar, o nosso leitor terá á disposição a participação num jogo designado "LIGA DOS ENTENDIDOS", inspirado em batalhas antigas dos criadores do blog, em que passará por "facadas e lágrimas" para conquistar um lugar cimeiro na tabela classificativa. Diversão e entretenimento é certeza garantida. (Regras e forma de participar serão divulgadas no dia em que o jogo for lançado, previsto para dia 23/04/2013!)

   Por agora, é tudo.
   Muito obrigado.
   Boas continuações e muita "Vontade de Futebol"!