BAYERN: Neuer, Lahm, Dante, Boateng, Alaba, Schweinsteiger, Javi Martínez, Robben, Müller (Pizarro 83'), Ribery (Shaqiri 89'), Mario Gómez (Luiz Gustavo 71')
BARCELONA: Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Alexis, Messi, Pedro (Villa 83')
Foi abismal (a quilômetros!) a diferença de velocidade e ritmo das duas equipas! Isso e a inteligência com que o Bayern Munique anulou uma e outra vez o tiki-taka enferrujado dos catalães, especialmente pelo trabalho do duplo pivot Javi Martínez/Bastian Schweinsteiger.
Os catalães foram apáticos, uma nulidade ofensivamente (Lionel Messi nem se viu!). Não tiveram intensidade, muito menos capacidade física e saíram de Munique goleados. Incrível a qualidade defensiva, táctica, velocidade e dinâmica ofensiva do Bayern Munique.
Só um milagre salvará o Barcelona da eliminação, depois de um jogo em que foi humilhado e onde nunca mostrou capacidade para dar a volta. Mais do que o resultado, o que mais impressionou foi a facilidade com que os "bávaros" despacharam aquela que muitos já consideraram a melhor equipa de sempre.
Tito Vilanova contou com Lionel Messi, mas o craque argentino pouco ou nada se viu na partida! Visivelmente inferiorizado fisicamente e presa fácil para Dante Santos e Jérôme Boateng, os centrais do Bayern Munique.
Do outro lado, o meio-campo do Barcelona nada conseguiu fazer perante o carrossel ofensivo dos "alemães", com Franck Ribéry, Arjen Robben e, sobretudo, Thomas Müller a fazerem o que quiseram da defesa "catalã". Logo aos dois minutos, o internacional holandês tinha Franck Ribéry sozinho para marcar, mas quis rematar e permitiu a defesa de Victor Valdés. Foi o primeiro aviso!
Desde aí, o Bayern Munique mostrou por que razão é considerada a melhor equipa europeia da atualidade! Thomas Müller (25' e 82'), Mario Gómez (49') e Anjen Robben (73') fizeram os golos dos "bávaros". Simplesmente arrasadores perante um rival feito em cacos!
Publicado por: Pedro Gama
3 comentários:
Verdadeiro massacre!!!
Mesmo aquele lance do robben no 3 golo foi fantastico, apesar de haver falta de muller sobre alba.
Este BAYERN foi mortífero, perante um barcelona apático.
Enviar um comentário