O Sport Lisboa e Benfica pediu um estádio cheio, e foi isso que teve. Todo para ver os encarnados a voltar a ter os "seus" quatro pontos de vantagem dos "Dragões". Mas parece que não foi bem isso que aconteceu ontem frente ao Estoril de Praia.
O Estoril de Praia, é o grande culpado (e com mérito!) do campeonato estar relançado!
O Benfica com o melhor onze, na Luz, entrou para resolver logo a questão, mas esta era mais difícil de resolver do que se previa. Ainda o relógio tinha batido o primeiro minuto, já Vagner começava a encher a baliza. Lima de cabeça, aos 10 SEGUNDOS, tem oportunidade de marca o primeiro. Foram vinte minutos "á Benfica", mas depois o Estoril começou a aproveitar (talvez), a incapacidade dos jogadores de Lisboa não conseguirem continuar o imprimirem o mesmo ritmo! O avançado brasileiro, ex- Sporting de Braga, não estava nos dias dele. (20', 23', 33', 34' e 45') As oportunidades de Lima molhar a sopa!
No meio de tanta conversa, mas não de golos, Enzo Perez sai lesionado, obrigado Jorge Jesus a lançar o português Carlos Martins (32').
Intervalo no bolso, e o Benfica fazia os adeptos desesperar.
A segunda-parte, começa como a primeira, nisso o Benfica não falhava. Pressão! Maximiliano Pereira teve nos pés a oportunidade de deitar o estádio a baixo, numa jogada muito bem elaborada, mas Jefferson em esforço tira o golo ao uruguaio, depois deste passar por Vagner (56').
Quatorze minutos depois da segunda-parte começar, ai que aparece o golo! Mas o golo que todos os adeptos benfiquistas não queriam! O homem que tinha tirado o golo a Maxi, dá agora, o golo ao Estoril de Praia. Num livre na lateral, o jogador do Estoril, faz um cruzamento/remate que apanha toda a gente a dormir, principalmente, Artur Morais. O brasileiro, mandava, como se diz em linguagem futebolística, um grande "patinho" (59')!
Tarefa mais complicada para as águias. Ainda podia ter sido pior, se Licá, acerta-se na baliza, mataria o jogo (62')!
Numa jogada de insistência, Maxi á segunda mostra ao atacantes do Benfica como se faz!
Entras ou não entras? Deve ter pensado o uruguaio!
Assistência de Rodrigo, que tinha entrado depois da saída de Melgarejo, para o "fuzilamento" do defesa-direito (68').
Até ao final, na verdade, quem teve mais perto de marca foi o Estoril. Depois, de uma falta de experiencia do médio Carlos Martins, que depois de ter levado amarelo por palavras (69'), comete uma falta para amarelo, entrada perigosa por trás (78')! Dois amarelos, e consequente vermelho! Se com onze estava difícil, então com dez...
O Benfica perdeu dois pontos, em casa, frente a um Estoril bem organizado e defensivamente muito bem montado. Na segunda-parte, foi a equipa visitante que podia, realmente, ter saído com os 3 pontos! Depois do Benfica ficar reduzido a dez, o Estoril tem oportunidades de matar o jogo, em contra ataque, que não dão golo, ou por aproveitarem ou porque Artur Morais não queria ficar mal, novamente!
Estava destinado, a que o jogo no Dragão, Porto, fosse impróprio para cardíacos! Tudo se pode resolver nesse jogo, no sábado, 18 de Maio, 2013. Ao Futebol Clube do Porto (72 pts.), somente a vitória lhe interessa (em caso desta, os azuis passam o Benfica (74 pts.) com mais um ponto!), já o empate serve aos "encarnados", que continuaram com vantagem de 2 pontos, e adiando a sentença de campeão para a última jornada (em que o Benfica recebe, na Luz, o Moreirense, e o FC Porto vai a casa de sensação do campeonato, Paços de Ferreira), e finalmente, em caso de vitória do conjunto da capital de Portugal, o Benfica sagrar-se-á campeão da Liga ZON Sagres 12/13.
Esperemos para ver, caros leitores, está tudo relançado. Prevê-se um bom espetáculo no Dragão.
Publicado por: Diogo Ascenso
Sem comentários:
Enviar um comentário